5 destinos para navegar em águas nacionais

5 destinos para navegar em águas nacionais

Ao comprar uma embarcação, seu sonho é navegar o mundo. Para realizá-lo, o primeiro passo é explorar as belas águas do nosso país

O Brasil é uma extensa terra repleta de belezas naturais. Por isso, a vida náutica brasileira guarda diversas surpresas e agradáveis momentos. 

Para quem está buscando seu próximo destino, esses são 5 locais nacionais indispensáveis para você navegar:

Beleza brasileira: 5 destinos que todo navegador deveria conhecer

1. Alter do Chão (Pará)

Alter do Chão é um distrito de Santarém, no Pará. O local é repleto de praias de água doce, que atraem turistas por seu cenário calmo.

Foi eleita internacionalmente como um dos mais bonitos destinos de praia do mundo. Ou seja, navegar em suas águas certamente é uma experiência única.

A Ilha do Amor é um dos locais mais famosos da região, e é uma parada obrigatória com sua embarcação.

2. Caraíva (Bahia)

Para quem gosta de tranquilidade, irá encontrar em Caraíva um verdadeiro refúgio. O horizonte tranquilo acolhe os visitantes, que se hospedam em pousadas de estilo rústico.

Esta é uma região que atrai navegadores de todo o país, pois oferece um incrível encontro do rio com o mar. É um passeio inesquecível para fazer com a família ou uma boa companhia.

3. Ubatuba (São Paulo)

O litoral norte de São Paulo é um prato cheio para quem gosta de misturar a vida urbana com a tranquilidade natural. A região de Ubatuba oferece para os paulistanos águas cristalinas e um ambiente único.

É possível realizar passeios encantadores. Não deixe de visitar a Ilha Anchieta, localizado a cerca de 8 km a partir do Píer do Saco da Ribeira. 

Outra dica é desembarcar na Prainha de Dentro, que só pode ser alcançada por embarcações próprias. 

4. Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Esta região, localizada próximo ao Cabo Frio, é o cenário perfeito para escapar da correria da rotina. As areias brancas se misturam com as águas de cores vibrantes, criando uma paisagem de tirar o fôlego. 

A Ilha do Farol é um destino comum para embarcações, mas é preciso atenção. O local tem quantidade máxima de turistas, então procure em ir horários pouco movimentados para não ficar esperando.

5. Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Angra dos Reis é um município formado por incríveis 365 ilhas. Por isso, é indispensável que todo o navegador visite as maravilhas do local pelo menos uma vez na vida.

Nossa recomendação é uma parada na Ilha da Gipóia, localizada a 35 minutos do cais de Santa Luiza. O local oferece atividades únicas, como trilhas, bares, passeios e hospedagem.

Depois, visite a Ilha Grande. Repleta de animais marinhos, suas águas irão encantar você e seus tripulantes. Dentro da ilha, cachoeiras e trilhas são perfeitas para explorar mais da natureza do local. 

Ao viajar com sua embarcação, você irá querer aproveitar cada segundo. Para quem viaja com a família toda, a dica é lavar um tapete flutuante para garantir a diversão da criançada. 

Outro equipamento essencial é a bolsa térmica. Isso garante que você passe o máximo de tempo possível navegando.

Para mais dicas de navegação, confira nosso blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s