Férias no Sul: um guia para embarcar com toda a família!

Férias no Sul: um guia para embarcar com toda a família!

Neste ano, devido ao isolamento social, não será possível realizar longas viagens. Por isso, o momento é a oportunidade perfeita para descobrir locais para navegar no Sul, onde cenários incríveis aguardam. 

Para te ajudar, criamos este Guia de Férias especial para o litoral Sul. Confira a seguir:

4 locais para navegar no Sul do Brasil

1. Ilha do Mel – PR

Nessa sossegada ilha do litoral paranaense, não são permitidos veículos a motor. Para se locomover, são usadas embarcações ou bicicletas. 

Grande parte do local é reserva ecológica, por isso a entrada de pessoas é limitada. O resultado é um ambiente tranquilo, onde passeios podem ser feitos sem pressa e com a sensação de que a natureza está ao seu dispor. 

2. Baía da Babitonga – SC

Entre as cidades de Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá existe um santuário ecológico com 24 ilhas. Repleto de animais marinhos e aves nativas, o passeio é uma aula ecológica para pais e filhos.

É possível navegar entre a paisagem a até realizar algumas paradas. A mais recomendada é no famoso Iate Clube, que conta com um delicioso restaurante de frutos-do-mar.

3. Ilha do Campeche – SC

Se você é do Sul, já deve ter ouvido falar da famosa Praia do Campeche. Mas o que nem todos sabem é que, cerca de 1,6 km após a praia, existe uma pequena ilha, considerada uma das atrações naturais mais belas de Florianópolis

O local possui baia para que você e sua família possa desembarcar e explorar. Além das águas translúcidas, é possível encontrar restaurantes, pubs e até mesmo guias turísticos. 

4. Tapes – RS

O município de Tapes, localizado ao litoral da Lagoa dos patos, é um prato cheio para quem ama navegação. Afinal, há uma grande cultura marítima na cidade, que frequentemente conta com passeios, campeonatos e travessias organizados pelo Clube. 

Por conta disso, há diversos locais para ancorar e aproveitar. Ao visitar este incrível cenário, não deixe de conferir o Pontal de Tapes e o Saco de Tapes

Agora que você está com o roteiro planejado, só falta embarcar. Confira em nosso blog mais dicas para sua viagem ser inesquecível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s