As mais belas piscinas naturais em território nacional

As mais belas piscinas naturais em território nacional

Durante as férias em família, quem possui uma embarcação já aprendeu a admirar os belos cenários brasileiros. Afinal, a grande extensão litorânea do Brasil promove roteiros inesquecíveis.

Entre uma praia e outra, a dica é ancorar seu barco e explorar as belas piscinas naturais espalhadas pelo país. Para te auxiliar, separamos as nossas recomendações que garantem momentos de tirar o fôlego:

1. Baía dos Porcos – Fernando de Noronha

A ilha de Fernando de Noronha, conhecida por seus cenários, é um território em preservação ambiental. Por isso, é necessário agendar a viagem para garantir a entrada no local.

Em meio a atrações exuberantes para todas as idades, está a Baía dos Porcos. Localizada ao lado do Morro Dois Irmãos, a praia conta com rochas vulcânicas que, ao baixar da maré, formam piscinas naturais surpreendentes. As águas verdes de Noronha fazem do local a parada perfeita para observar a vida marinha local!

2. Praia do Forte – Bahia

Antiga vila de pescadores, a Praia do Forte é outro patrimônio ambiental cheio de fascínios. O local é a sede do Projeto Tamar, oferecendo uma ótima oportunidade de educação ecológica para toda a família.

Por todo o litoral, é possível encontrar inúmeras piscinas naturais. A praia faz parte da Linha Verde, onde é possível encontrar recifes riquíssimos emoldurando as piscinas.

3. Maragogi – Alagoas

Apelidado de “Caribe Brasileiro”, Maragogi apresenta espaços perfeitos para dividir momentos especiais.

Uma das maiores atrações da região é a Costa de Corais. A área, composta por 13 cidades, e a piscina natural de Maragogi, Galés, contém uma das maiores costas de corais do mundo.

4. Lençóis Maranhenses – Maranhão

Os Lençóis Maranhenses é um dos cartões-postais do Brasil. São mais de 70 quilômetros de praia, onde as águas se encontram com dunas esbranquiçadas.

As piscinas naturais de Lagoa Bonita já foram consideradas as mais belas do mundo. Localizadas em Barreirinhas, é a dica perfeita para aproveitar o dia e apreciar o pôr-do-Sol.

5. Lagoa Azul – Rio de Janeiro

Nomeada em homenagem ao filme, Lagoa Azul parece ter saído das telas do cinema. Para encontrar a vista, desembarque na Ilha Grande, conhecida por sua riqueza ambiental.

A água cristalina, cercada por altas rochas, é límpida e permite a visão do fundo. É um espaço amplo, que possibilita a diversão para todas as idades.

Conte com a Kapazi Náutica

É justamente para te ajudar a desbravar os mares do nosso país que a Kapazi Náutica existe. Com opções de pisos e revestimentos para todos os tipos de embarcações, nós temos como principal objetivo proporcionar momentos de lazer com todo o conforto e segurança que você e seus convidados merecem.

Quer saber mais sobre os nossos produtos? Clique aqui e confira!

E em sua próxima viagem, não esqueça de adicionar “exploração” ao roteiro. Afinal, a amplitude de riquezas nacionais tem muito a oferecer a cada desembarque.

Para mais dicas de navegação, acompanhe nosso blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s